5ª Edição

Modavil 2010 antecipou as tendências de moda, incentivou identidade de moda entre empresários pernambucanos

Foi realizado dia 29/04 no Shopping Difusora de Caruaru (PE) a 5ª edição do Modavil, que promoveu na cidade um intercâmbio de idéias e experiências entre empresários e profissionais da moda pernambucana e de outras partes do país.


Modavil 2010

Equipe Modavil


Modavil 2010

Curso Geração de Emprego e Renda

O estilista Lino Villaventura contou para mais de 500 convidados sua trajetória profissional e os fatores que fazem de sua moda sucesso mundial. A palestra foi também um momento de debate entre o estilista e visitantes, que puderam trocar idéias e experiências. “É preciso fortalecer a identidade de moda brasileira. Somos criativos, ricos em matéria prima, temos cores e referências riquíssimas que já coloca a moda brasileira nos holofotes da atenção mundial”, declarou Lino.


Modavil 2010

Exposição/Homenagem a Geovany Santos

Foram convidados também Débora Pierro, consultora do portal internacional WGSN, que antecipou conteúdo exclusivo sobre as inspirações para o Verão 2011 com preview de Inverno 2011 e Verão 2012 e Wagner Santos, curador da exposição e do emocionante desfile de noivas em homenagem ao estilista Geovany Santos, falecido ano passado.

 


Modavil 2010

Palestra Lino Villaventura


Modavil 2010

Desfile noivas. Maquiagem: Contém 1g (Shopping Difusora) e Cabelo: Art Cabelos (Shopping Difusora)

“Superamos a cada edição as expectativas dos visitantes que procuram no Modavil informações para mantê-los alinhados ao mercado brasileiro. Trazemos aqui os melhores profissionais para repassar suas pesquisas e conhecimento aos empresários e profissionais pernambucanos e espero que este evento agregue e fortaleça nossa indústria têxtil e de confecção no mapa brasileiro da moda”, declara Vera Ferreira, realizadora do evento que contou com o apoio do Banco do Brasil e patrocínio da Hak, Bonor, Najar e Eberle.


Modavil 2010

Exposição Melk Z-Da

Outro destaque do Modavil foi a Exposição “Olhares da Moda” que trouxe criações de Melk, criador e estilista da marca Melk Z-Da. Formado em artes plásticas pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) começou a carreira em 2004, quando ganhou o concurso Recife Fashion, sua cidade natal e onde vive até hoje. Em 2005 realizou seu primeiro desfile no Fashion Rio. Em 2007 participou como estilista convidado do desfile do SIMM – Salón Internacional de la Moda de Madrid. Considera-se um criador em constante construção e acredita na moda autoral como forma de expressão.

 


Modavil 2010

Patrocinadores

Nas edições anteriores Modavil trouxe a Caruaru os estilistas Walter Rodrigues (2006), Mário Queiróz (2007), Ronaldo Fraga (2008) e Walério Araújo (2009). Neste ano Modavil apostou no conceito Express sugerindo interatividade, rapidez, claridade e evidência. “Não pretendemos repetir fórmulas já aplicadas, e sim realizar um evento que interaja com seu público por si só. O entendimento da mensagem tem que ser rápida e clara. A interatividade com as informações, produtos e experiências, marcante”, contou Cláudio Soeiro, produtor executivo do 5º Modavil.

 

Responsabilidade Social

Desde 29 de abril, data do Modavil, aconteceram oficinas do Programa Geração de Emprego e Renda com apoio do SENAI, que tem como objetivo gerar emprego e renda para a população. O curso foi realizado até o fim de maio.

Informações para a Imprensa

Assessoria de Imprensa Modavil 2010 Express
[MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação
Cimey Gadelha e Carlos Lopes – cimeygadelha@maquinario.com.br – 11 8502-2714
11 3032-3903 – www.maquinario.com.br
Assessoria de Imprensa Caruaru
Iris Alacoque – Iris Alacoque – (81) 8657-7097/9937-9737
irisalacoque2006@hotmail.com